top of page
Buscar
  • Foto do escritorAgência RIX

Sucesso absoluto na 1ª etapa do GP GERAIS 2024


Etapa teve grande participação de pilotos de vários estados e provas eletrizantes

 

O maior campeonato regional de motovelocidade das terras brasileiras está de volta. A primeira etapa do GP GERAIS aconteceu nos dias 02 e 03 de março no Circuito dos Cristais em Curvelo / MG.


Foram dois dias muito agitados com muitas disputas e corridas eletrizantes.


No sábado (2) equipes e pilotos ajustaram sua motos nos treinos livres com várias entradas durante todo o dia.


A novidade desse ano é que o TRACKMIX, o tradicional trackday de Minas tem quatro datas que coincidem com as etapas do GP tornando tudo muito mais interessante e dando oportunidade para o surgimento de novos pilotos profissionais.


No domingo (3) foram realizadas três corridas começando pela categoria 1.000 cilindradas que marcou o início da disputa entre Bruno Gibi e Breno Kabelin que promete esquentar todas as provas desse ano.


Gibi fez a pole mas teve problemas e largou dos boxes, mas em uma grande recuperação e um problema com a moto do Breno acabou vencendo a a primeira corrida do ano seguido pelo eterno Jirios Abboud, Léo Mendonça, Michel Abboud e Alan Galego fechando os cinco primeiros.


Na sequência tivemos a categoria 600cc que marcou a primeira vitória de Victor Heringer, o VH Fotógrafo. Ele dominou os treinos e venceu de ponta a ponta garantindo a liderança e o favoritismo para ser o campeão desse ano. VH venceu com Nick Antunes em segundo e Bruno Mazzochi em terceiro.


A corrida mais eletrizante do dia foi protagonizada pelos pilotos da categoria 300cc.


Com um grid recheado de grandes promessas da motovelocidade brasileira, inclusive com pilotos que irão disputar o mundial e o europeu esse ano como Eduardo Burr, Kevin Fontainha e Mário Sales.


A corrida foi marcada pelas disputas entre Burr e Fontaine e também Mario Sales e João Fascinelli que desde a largada até a bandeirada andaram juntos sem dar um milésimo de refresco aos adversários.


No fim Eduardo Burr venceu Kevin Fontainha com uma diferença de apenas 39 milésimos chegando lado a lado. Fascinelli venceu a disputa com Marinho Sales e garantiu a terceira posição.


A segunda etapa acontecerá nos dias 13 e 14 de abril também no Circuito dos Cristais em Curvelo.


Siga nosso perfil oficial no Instagram e não perca nenhum detalhe: @gpgerais

38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page