top of page
Buscar
  • Foto do escritorAgência RIX

Copa Rio Minas de Motovelocidade - Adrenalina em dobro em 2023!

Atualizado: 30 de mar. de 2023



Por LÉO TAVARES



O GP Gerais em parceria com a GP Rio se juntaram para criar um dos maiores e mais completos campeonatos de motovelocidade em 2023.


Os circuitos escolhidos foram, o Circuito dos Cristais em Curvelo e o Circuito Potenza em Lima Duarte, ambos em Minas Gerais para receber o Campeonato que será válido pelo mineiro e carioca da modalidade.


"Um dos pontos fortes para a escolha dessas pistas é poder alternar o tipo de pilotagem, uma pista mais solta e outra mais travada, deixando as corridas ainda mais acirradas ao longo do ano", comentou Donato da Techtime.


Para completar, a localização dos Circuitos irá beneficiar tanto os pilotos de Minas Gerais quanto do Rio de Janeiro, em questão de distância das capitais de cada estado.



"Para os pilotos de outros estados a facilidade de acesso por boas rodovias e aeroportos foram fundamentais para se criar um campeonato unificado" concluiu Donato.


Tanto o GP Gerais quanto o GP Rio terão sua pontuação independente e juntas, irão consagrar os Campeões da Copa Rio Minas de Motovelocidade ao final do ano.


Confira como ficou o calendário de 2023:


1ª ETAPA - 18 e 19 de março

Autódromo Potenza - Lima Duarte - MG

2ª ETAPA - 29 e 30 de abril

Circuito dos Cristais - Curvelo - MG

3ª ETAPA - 15 e 16 de julho

Autódromo Potenza - Lima Duarte - MG

Etapa do Brasileiro de Motovelocidade

4ª ETAPA - À DEFINIR

5ª ETAPA - 07 e 08 de outubro

Circuito dos Cristais - Curvelo - MG

Etapa do Brasileiro de Motovelocidade









64 visualizações0 comentário
bottom of page