top of page
Buscar
  • Foto do escritorAgência RIX

Segunda etapa da copa Rio Minas reúne os melhores competidores do Motovelocidade em Curvelo/MG.



Por Léo Tavares


Aconteceu no fim de semana entre os dias 29 e 30 de abril, a segunda etapa da copa Rio minas de Motovelocidade.


A Copa Rio Minas de Motovelocidade reuniu os melhores pilotos de motovelocidade do Estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Contou ainda com a participação de pilotos dos Estados vizinhos como Bahia, São Paulo e Espírito Santo.


No sábado dia 29 rolaram os treinos livres, repletos de adrenalina. Com a previsão de chuva ão longo do dia, a tensão aumentava a cada entrada dos pilotos na pista do Circuito dos Cristais. Para o público que se encontrava presente, eles puderam desfrutar de um moto passeio e rodar pelo circuito, para sentir aquele gostinho de quero mais.


Já no domingo, dia 30, o sol apareceu, deixando o asfalto da pista quente para receber os competidores que começaram o dia com os treinos classificatórios. Enquanto isso o público desfrutava de um churrasco de fogo de chão, apreciavam os bordados e bonecas de pano em exposição das mulheres empreendedoras de Curvelo.

Um pouco antes da corrida, o segundo moto passeio do fim de semana, reuniu dezenas de motos que fizeram a festa pelo Circuito dos Cristais.


Agora sim, hora de voltar para o paddock e ver de perto os melhores pilotos acelerando em busca de um lugar ao pódio.


A primeira categoria a largar foi a 600 cilindradas. Sinal verde e os pilotos saíram rumo à primeira curva da pista em busca do seu melhor resultado. Quem levou a melhor na categoria SSP 600 foi o piloto Kaká Fumaça em primeiro, Diego Haddad em segundo e Charles bombeiro em terceiro.


Na categoria 600 Light, o campeão foi Rafael Lopes seguido de Fabiano Quintanilha e em terceiro Pedro Martins.


Agora era a hora dos talentosos pilotos da 300 e as 400cc cilindradas acelerarem pela pista. Grid cheio e muita disputa viria pela frente. Novamente o sinal verde dá a largada e os pilotos aceleram forte pelo circuito.


E quem acabou ficando em primeiro lugar na categoria 300cc foi Cauã Rodrigues, seguido Murilo Gomes e em terceiro Diego Hilel.


Já na categoria 400 cilindradas o campeão foi João Fascinelli seguido do VH Fotógrafo em segundo e Poia em terceiro lugar.


Agora era a hora das 1000cc cilindradas, uma das mais aguardadas do dia.

Pilotos em posição com a mão no acelerador e de olho na sinaleira. Sinal verde para os pegas incríveis entre os competidores que a cada curva arrastavam os seus protetores de joelho pelo asfalto quente.


Bandeira quadriculada e era hora de conhecer os campeões das categorias 1000 cilindradas que ficou da seguinte forma:


Rodrigo Dazzi em primeiro, Pedro Lins em segundo e Breno kabelin em terceiro lugar.


Na categoria SBK light Bruno gibi ficou em primeiro lugar, Maurício Máskara em segundo e Léo Mendonça em terceiro.


Para fechar na SBK Master o experiente piloto Jirius Abboud levou a melhor, ficando em primeiro lugar seguido de Renato Vale e em terceiro lugar, Givanildo Massardi.


Sem sombra de dúvida foi um final de semana incrível, que fechou com chave de ouro a segunda rodada da Copa Rio Minas de Motovelocidade.


Toda essa emoção só foi possível com o apoio e patrocínio da Pirelli, Ello proteção veicular, revista Pró Moto e contou com a supervisão da CBM, FMEMG e FEMERJ, a realização foi da Techtime.

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page